Padre Adilson Simões prega na Vigília da Juventude no 18° Congresso Eucarístico Nacional 2022 em Recife sobre a Eucaristia.


A Vigília das Juventude contou com diversos momentos emocionantes e marcantes.

Com programação iniciada às 20h, a abertura teve participação do Arcebispo Dom Fernando Saburido e do Cardeal Dom Antonio Marto, representante do Papa Francisco. Eles saudaram os jovens e todos os presentes que se preparavam para uma madrugada de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em seguida, tivemos apresentações de comunidades católicas, partilhas, louvor e exposição das relíquias dos beatos Carlo Acutis e Benigma Cardoso, que são duas referências de santidade para a juventude.

Também houve a celebração da Santa Missa, que em seu 33° Domingo do Tempo Comum propôs reflexões sobre a vida em comunidade e a presença da juventude na igreja. A celebração foi presidida pelo bispo de Caicó, Antônio Carlos, que relembrou o dia Internacional dos Pobres e a sensibilidade de vivenciar este dia durante o Congresso Eucarístico.

Após a celebração da Santa Missa Pe. Adilson pregou brevemente sobre a eucaristia ratificando o que o Santo Padre, Papa Francisco, nos leva a refletir: “Enquanto nos unimos a Cristo, separando-nos de nossos egoísmos, a Comunhão nos abre e une a todos aqueles que são um só n'Ele. Eis o prodígio da Eucaristia: nos tornamos aquilo que recebemos!"

Após este momento, teve início a Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Frei Gilson. Durante sua partilha, falou ao público sobre penitência e a permanência de Deus na vida e na história.

Sob chuva forte no Recife, a Vigília seguiu com a recitação do Santo Rosário, conforme pedido pela Virgem Maria em Fátima.

E por volta das 6h30, o público se despediu de Jesus Eucarístico e foi encerrada a Vigília, um dos pontos altos do 18° Congresso Eucarístico Nacional.

CONFIRA FOTOS:

                                    

Deixe seu Comentário